Lição do Silêncio - Palestra

 

Lição do Silêncio - Palestra

 

Você sabia que instituições de ensino das redes pública e particular estão oferecendo exercícios de meditação para crianças e adolescentes durante o horário escolar? Isso não é incrível?

A prática, que estimula a observação e aguça a concentração, está conectando estudantes que se relacionam com um mundo cada vez mais agitado e repleto de estímulos externos. Mas, desta vez, a conexão não é virtual e, sim, interior!

Com instruções simples e um componente lúdico, a prática do mindfulness – ou meditação da atenção plena como também é conhecida - pode ser um componente interessante em sala de aula.

 

 

 

A frase do monge budista Dalai Lama “Se todas as crianças de 8 anos aprenderem meditação, nós eliminaremos a violência do mundo dentro de uma geração”, faz mais sentido do que nunca, afinal, assim como nós adultos, as crianças também precisam de um tempo para apenas SER.

No contexto atual, é muito comum as crianças e jovens possuírem várias responsabilidades e atividades durante o dia: escola, tarefas de casa, balé, aulas de idiomas, prática de esporte, formação religiosa, etc… Além disso, os pequenos também estão cada vez mais conectados ao celular, tablet, computador, video-game e tudo o mais que a tecnologia oferece para lhes tirar do convívio saudável com a família e pessoas em sua volta.

Crianças e adolescentes convivem constantemente com inúmeras informações e estímulos visuais, sonoros e sensoriais que, além de contribuírem para o estresse, podem influenciar na atenção e aprendizado desses indivíduos. Estudiosos dizem que a alta prevalência de comportamentos negativos na escola é devida à maior exposição ao estresse psicossocial crônico, recursos econômicos inadequados, desintegração familiar, sobrecarga de informação e violência da mídia.

Diante disso, nas escolas e nas famílias é muito comum ouvirmos de professores e pais queixas de que seus filhos e alunos possuem algumas destas características:

- Agitação

- Nervosismo

- Falta de concentração

- Falta de vontade de estudar

- Excesso de ansiedade

- Dificuldade de aprendizagem

- Problemas de relacionamento com professores e colegas

Atentos a isso, nós do Instituto Aziz, criamos a palestra Lição do Silêncio para que, juntamente com educadores e pais, possamos discutir a importância da meditação na infância e adolescência e dos muitos benefícios que ela traz para uma vida equilibrada e saudável.

Você vai conhecer escolas que incluem a meditação no seu currículo regular e que têm alcançado resultados muito positivos com a prática. Através de atividades de Meditação, de Respiração Consciente e de Autoconhecimento podemos ajudar as crianças e jovens no treino do Foco, da Atenção e da Concentração. Além disso, valores como generosidade, compaixão, gratidão podem transformar a maneira como a criança e o jovem se relaciona com o outro e com o ambiente que a cerca.

Precisamos auxiliá-las na evolução do seu potencial positivo, por meio de atividades que desenvolvam habilidades mentais e emocionais.

 

LEVE A PALESTRA LIÇÃO DO SILÊNCIO PARA A SUA CIDADE E ESCOLA

Para maiores informações, entre em contato conosco:

WhatsApp: (55) 99929-3732 / (55) 99733-5070

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

linktr.ee/InstitutoAziz

 

“ESTÁ NAS MÃOS DOS ADULTOS DE HOJE ELEVAR A CONSCIÊNCIA DAS CRIANÇAS, ORIENTANDO-AS PARA UMA VIDA EQUILIBRADA.” - Paramahansa Yogananda

 

Contate-nos

WHATSAPP 
(55) 99733-5070



INSTAGRAM

FACEBOOK

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rua Francisco Fucilini, 485, Sala 5, Santo Augusto, RS (prédio da UNOPAR)

O SEU DESTINO ESTÁ EM SUAS MÃOS

- Você é a alegria e a fluidez que deseja em sua vida.

- Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora.

- Você pode ter um futuro brilhante e de infinitas possibilidades!